Conheça um pouco mais da história da cidade de UBIRATA no estado de Parana (PR) a seguir. Compartilhe com seus amigos e parentes!
Não se esqueça de ver os dados climáticos da cidade. Clicando no link a seguir, você verá a sensação térmica, velocidade do vento, previsões do tempo para os próximos dias, temperatura entre outras informações úteis. Clima da cidade de UBIRATA - PR
Antes da chegada dos europeus, esta região era habitada por índios das tribos Caingangues, nação dos Gês ou Tapuias, às margens do Rio Carajá, e pelas Guaianases, às margens do Rio Tricolor.
Ubiratã foi colonizada pela Sociedade Imobiliária Noroeste do Paraná Ltda.
? Sinop, no ano de 1954, após ter comprado do governo do estado estas terras da então chamada Gleba Rio Verde.
Os diretores da colonizadora, Ênio Pipino e João Pedro Moreira de Carvalho, vieram de Iporã com uma equipe de engenharia e topografia com os profissionais Ulrich, E.
Grabert, Vicente Alexandrino, Samoel Roland e Wilder Bordin.
Em plena mata virgem, com ajuda de mais de 200 homens contratados pela colonizadora, construíram um acampamento e um campo de pouso.
O primeiro aparelho a pousar foi um teco-teco conduzido pelo piloto conhecido como ?Zé da Pua?, que trazia o Sr.
João Pedro Moreira de Carvalho.
Para atender às necessidades das pessoas que aqui chegaram para desbravar a região, foram construídos um escritório, um hotel, uma escola e uma capela, atual Igreja Matriz de Santo Antônio.
O topônimo Ubiratã é de origem tupi-guarani e significa madeira dura.
Foi escolhido devido à exuberância de suas matas ricas em espécies como peroba, jacarandá, cedro.
Ubiratã (PR).
Prefeitura.
Disponível em: http://ubirata.
pr.
gov.
br/index.
php?sessao=b054603368ncb0.
Acesso em: maio 2017.