Conheça um pouco mais da história da cidade de IGUARACI no estado de Pernambuco (PE) a seguir. Compartilhe com seus amigos e parentes!
Não se esqueça de ver os dados climáticos da cidade. Clicando no link a seguir, você verá a sensação térmica, velocidade do vento, previsões do tempo para os próximos dias, temperatura entre outras informações úteis. Clima da cidade de IGUARACI - PE
As terras que formam o patrimônio de Iguaracy tiveram dois doadores: Antônio Godê de Vasconcelos e Antônio da Silva Rabelo.
Anteriormente, as terras de Iguaracy pertenciam ao município de Afogados da Ingazeira.
Na época, o padre Carlos Cottart, vigário de Afogados da Ingazeira, construiu uma casa, onde eram celebrada as missas.
Atraídos pelo culto religioso, várias pessoas para lá se deslocaram e logo foi erguida uma latada perto da casa do padre.
No ano de 1913, João Barbosa inaugurou uma casa comercial no lugar.
Com a ajuda dos moradores, no ano de 1914, o padre Carlos Cottart construiu a igreja dedicada ao culto de São Sebastião, surgindo, assim, o povoado, que recebeu o nome de Macacos, em homenagem a uma família conhecida com esse nome, que residia nas imediações do povoado.
Temendo problemas futuros, o senhor Sebastião Alves da Silva, que era representante da vila de Macacos junto à Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira, conseguiu que o seu nome fosse mudado para Iguaraci, conforme a Lei Estadual n.
º 421, de 31.
12.
1948.
Na década de 60, já com uma população suficiente para tornar a vila independente, foi então criado o município de Iguaracy.
Anualmente, no mês de janeiro, é celebradas a festividade do padroeiro de Iguaracy, denominada Festa de São Sebastião, que atrai muitos à cidade.
Igauracy (PE).
Prefeitura.
2015.
Disponível: www.
iguaracy.
pe.
gov.
br.
Acesso em: fev.
2015.