Conheça um pouco mais da história da cidade de BRUSQUE no estado de Santa Catarina (SC) a seguir. Compartilhe com seus amigos e parentes!
Não se esqueça de ver os dados climáticos da cidade. Clicando no link a seguir, você verá a sensação térmica, velocidade do vento, previsões do tempo para os próximos dias, temperatura entre outras informações úteis. Clima da cidade de BRUSQUE - SC
De acordo com o historiador Oswaldo Rodrigues Cabral, o movimento colonizador de Santa Catarina iniciou-se no ano de 1829, dirigindo-se especialmente para a zona litorânea, com a chegada dos primeiros imigrantes alemães, que se localizaram, então, em território que constituía o Município de São José.
O ano de 1829 marca a fundação da Colônia de São Pedro de Alcântara.
Outras colônias alemãs podem ser enumeradas, 1837 em Vargem Grande; 1847 em Piedade; 1850 em Blumenau; Itajaí em 1860.
Em 25 de julho de 1860, desembarcam em Itajaí, a primeira leva de 55 colonos alemães.
Eles partiram da ilha de Santa Catarina, com o vapor Belmonte, este que havia participado das operações da Guerra do Paraguai.
O Belmonte tinha como destino à pequena vila de Itajaí.
A bordo encontrava-se o Presidente da Província, Dr.
Francisco Carlos de Araújo Brusque, que acompanhou os primeiros colonos até a barra do Itajaí-Mirim.
A nova colônia ?Itajahy? leia-se Brusque, vai ser fundada pelo Barão Von Schneeburg, primeiro Diretor da Colônia em 1860.
Guiados pelo Barão austríaco, colonos alemães, seguiam em canoas rio acima, para o seu novo lar, entre eles: Augusto Hoeffelmann, João Wilhelm, Frederico Guilherme Neuhaus, João José Scharfenberg, Frederico Orthmann, João Germano Boiting, João Ostendarp, Jacob Morsch, Daniel Walter, Luis Richter, etc.
Brusque (SC).
Prefeitura.
2015.
Disponível em: http://www.
brusque.
sc.
gov.
br/web/historia.
php.
Acesso em: jan.
2015.