Conheça um pouco mais da história da cidade de ARAMBARE no estado de Rio Grande Do Sul (RS) a seguir. Compartilhe com seus amigos e parentes!
Não se esqueça de ver os dados climáticos da cidade. Clicando no link a seguir, você verá a sensação térmica, velocidade do vento, previsões do tempo para os próximos dias, temperatura entre outras informações úteis. Clima da cidade de ARAMBARE - RS
A localidade onde hoje se encontra o município de Arambaré inicialmente chamava-se Barra do Velhaco, por estar situada junto à foz do arroio Velhaco.
Nesse local moravam índios com características particulares: eram pescadores e comerciantes de peles conhecidos pelas suas grandes mãos e pés.
Trata-se dos índios arachas, também conhecidos como arachanes ou arachãs, que na língua tupi significa ?patos?.
Por volta de 1763, casais açorianos vindos para o sul do Brasil estabeleceram-se na margem esquerda do estuário do Guaíba e na margem direita da laguna dos Patos, fundando fazendas e charqueadas que se estendiam até o rio Camaquã.
No final de 1944, o local ganhou o nome de Arambaré, que em tradução livre significa ?sacerdote que espalha luz?.
Unidos na busca do desenvolvimento do então distrito, seus habitantes dedicaram-se à agricultura, à pecuária e sobretudo ao aproveitamento do grande potencial turístico dado pela beleza natural da localidade, emancipada em 20 de março de 1992 dos municípios de Camaquã e de Tapes.
Arambaré (RS).
Prefeitura.
[2009?].
Disponível em: http://www.
arambare.
rs.
gov.
br/a-cidade/historia/.
Acesso em: jun.
2017.